Poeta da Cidade é Pedro Freitas, um poeta, dizedor, performer e produtor cultural de 25 anos.

Inicia o seu percurso artístico em 2014, no concurso da Fundação Calouste Gulbenkian de leitura em voz alta “Dá Voz à Letra”, e desde então que tem vindo a trilhar o seu caminho no panorama literário e poético português.
A sua presença, ainda que recente, está já firmada como um dos dizedores de poesia mais conhecidos e ouvidos de Portugal. Os seus vídeos de leitura de poesia portuguesa chegam, nas mais diversas redes sociais, a milhares de pessoas em todo o mundo – da América do Sul à Oceania, da Europa a África -, e influenciam os mais jovens a descobrir o mundo da poesia portuguesa, sempre com um marcado sentido de estética, qualidade e rigor pela arte poética.
Edita, de forma independente, em 2022 o seu primeiro livro de poesia – Ela, Metafisicamente d’outro Mundo -, que se vem a tornar no livro de poesia portuguesa mais vendido do mesmo ano. Ao mesmo tempo, cria um espectáculo, homónimo, poético-musical, que apresentou em diversas salas esgotadas de Norte a Sul do país.
Trabalha também como produtor cultural na Associação A Palavra, onde produz, entre outros projetos, o primeiro concurso de eloquência e oratória de Portugal chamado “Voz – O Poder da Palavra”.

Pedro Freitas
Portugal
Poeta da Cidade
Poeta da Cidade é Pedro Freitas, um poeta, dizedor, performer e produtor cultural de 25 anos.

Inicia o seu percurso artístico em 2014, no concurso da Fundação Calouste Gulbenkian de leitura em voz alta "Dá Voz à Letra", e desde então que tem vindo a trilhar o seu caminho no panorama literário e poético português.
A sua presença, ainda que recente, está já firmada como um dos dizedores de poesia mais conhecidos e ouvidos de Portugal. Os seus vídeos de leitura de poesia portuguesa chegam, nas mais diversas redes sociais, a milhares de pessoas em todo o mundo - da América do Sul à Oceania, da Europa a África -, e influenciam os mais jovens a descobrir o mundo da poesia portuguesa, sempre com um marcado sentido de estética, qualidade e rigor pela arte poética.
Edita, de forma independente, em 2022 o seu primeiro livro de poesia - Ela, Metafisicamente d’outro Mundo -, que se vem a tornar no livro de poesia portuguesa mais vendido do mesmo ano. Ao mesmo tempo, cria um espectáculo, homónimo, poético-musical, que apresentou em diversas salas esgotadas de Norte a Sul do país.
Trabalha também como produtor cultural na Associação A Palavra, onde produz, entre outros projetos, o primeiro concurso de eloquência e oratória de Portugal chamado "Voz - O Poder da Palavra".

31 August 2023 - 09:20