Sobre

Início / Sobre

A Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL) é uma associação sem fins lucrativos, constituída em 1975 e reconhecida desde 1995, como Pessoa Coletiva de Utilidade Pública.

É constituída por pessoas que exercem no território nacional as atividades de editor, livreiro, alfarrabista, distribuidor, revendedor ou exportador de livros e como entidade de gestão coletiva de direitos de autor destes mesmos operadores.

A APEL promove a Feira do Livro, que desde então reúne anualmente milhares de visitantes na capital – um evento que deixou a sua marca desde 1930 até à atualidade como um dos principais eventos culturais do país, tendo a última e 93ª edição em 2023 recebido um total de 894 mil visitantes, o maior número registado até então.

Este ano, nos dias 31 de agosto e 1 de setembro de 2023, a APEL organiza a primeira edição do Book 2.0 #The Future of Reading, naquele que será o maior evento de discussão do futuro dos livros em Portugal e na Europa.

Nas palavras de Pedro Sobral, Presidente da APEL, “Mais do que um evento sobre livros, o Book 2.0 é um convite para explorarmos em conjunto o futuro do livro e da educação e debater as soluções para os desafios que se avizinham. O objetivo da APEL, enquanto entidade organizadora, passa por promover a leitura e impulsionar a literacia, lado a lado com a evolução e as transformações sociais consequentes, mantendo um olhar atento às novas exigências digitais, à inclusão e à sustentabilidade – fundamentais para a prosperidade do setor”.

Pedro Sobral

A 1ª edição do Book 2.0 conta com o apoio de vários parceiros, numa missão conjunta de transformar o panorama da indústria da edição em Portugal e trazer prosperidade para o futuro da leitura, o futuro dos livros.

Os nossos Parceiros

MEDIA PARTNERS

INTEGRA A

Para oportunidades de patrocínio, contacte-nos

HURRY UP! Book your Seat

SUBSCRIBE TO NEWSLETTER

Want Something Extra?