Adriaan van der Weel é um historiador de livros especializado em leitura. Ele é um professor emérito de ciência do livro na Universidade de Leiden – Centre for Arts in Society. O seu interesse e investigação estão principalmente focados na revolução digital e nas suas consequências para a leitura. Adriaan van der Weel publicou alguns livros sobre este tema, destacano-se o “Changing our textual minds: Towards a digital order of knowledge” (Manchester, Manchester University Press, 2011).

Adriaan Van der Weel é ainda o fundador da rede europeia de pesquisa em leitura, E-READ. O seu livro mais recente, em co-autoria com seu colega Ruud Hisgen, “De lezende mens” (Amsterdam, Atlas Contact, 2022), debate o tema da leitura como uma competência fundamental para todo e qualquer ser humano.

Adriaan van der Weel
Países Baixos
Professor Emérito na Universidade de Leiden Centre for Arts in Society
Adriaan van der Weel é um historiador de livros especializado em leitura. Ele é um professor emérito de ciência do livro na Universidade de Leiden – Centre for Arts in Society. O seu interesse e investigação estão principalmente focados na revolução digital e nas suas consequências para a leitura. Adriaan van der Weel publicou alguns livros sobre este tema, destacano-se o "Changing our textual minds: Towards a digital order of knowledge" (Manchester, Manchester University Press, 2011).

Adriaan Van der Weel é ainda o fundador da rede europeia de pesquisa em leitura, E-READ. O seu livro mais recente, em co-autoria com seu colega Ruud Hisgen, "De lezende mens" (Amsterdam, Atlas Contact, 2022), debate o tema da leitura como uma competência fundamental para todo e qualquer ser humano.

Sem eventos