Scroll Top

Su Blackwell licenciou-se na Royal College of Art, em 2003 e é uma artista que trabalha predominantemente o papel. Com um bisturi, corta e cola as páginas de livros para criar dioramas em miniatura que brilham com luzes em caixas de madeira e vidro, como relíquias vitorianas encontradas num museu de intrigas. Su Blackwell encontra os seus livros – ou melhor, deixa que sejam eles a encontrem a ela  – percorrendo lojas de livros em segunda mão. Lê sempre o livro primeiro e este, por sua vez, inspira o trabalho. O seu trabalho pode ser encontrado em coleções de museus por todo o mundo, incluindo o V&A e o National Museum Cardiff. 

O livro ilustrado de contos de fadas de Su Blackwell, “The Fairytale Princess”, publicado pela Thames & Hudson, foi lançado em 2015 e as suas ilustrações têm contribuído para colunas regulares na “Intelligent Life Magazine” e na “Harper’s Bazaar UK”. Também se dedicou à direção artística de anúncios publicitários, para clientes como a Volvo e a Disney, e à cenografia para o Rose Theatre, sob a direção de Stephen Unwin.  

Su Blackwell
Reino Unido
Artista

Su Blackwell licenciou-se na Royal College of Art, em 2003 e é uma artista que trabalha predominantemente o papel. Com um bisturi, corta e cola as páginas de livros para criar dioramas em miniatura que brilham com luzes em caixas de madeira e vidro, como relíquias vitorianas encontradas num museu de intrigas. Su Blackwell encontra os seus livros - ou melhor, deixa que sejam eles a encontrem a ela  - percorrendo lojas de livros em segunda mão. Lê sempre o livro primeiro e este, por sua vez, inspira o trabalho. O seu trabalho pode ser encontrado em coleções de museus por todo o mundo, incluindo o V&A e o National Museum Cardiff. 

O livro ilustrado de contos de fadas de Su Blackwell, “The Fairytale Princess”, publicado pela Thames & Hudson, foi lançado em 2015 e as suas ilustrações têm contribuído para colunas regulares na “Intelligent Life Magazine” e na “Harper's Bazaar UK”. Também se dedicou à direção artística de anúncios publicitários, para clientes como a Volvo e a Disney, e à cenografia para o Rose Theatre, sob a direção de Stephen Unwin.  

06 setembro 2024 - 11:55